sábado, 27 de Abril de 2024  21:07
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
31-07-2006

Autónomo de matrículas


Viaturas importadas com isenção de IA terão matrículas diferentes

As viaturas importadas com isenção de imposto automóvel (IA) pertencentes a deficientes portugueses que regressem de um país terceiro e cidadãos que transfiram residência de outro Estado da União Europeia vão passar a ter matrículas diferenciadas.

A alteração, hoje realçada pelo Jornal de Notícias, resulta da publicação em Diário da República de um decreto-lei de 05 de Junho que prevê a criação de um "sistema autónomo de matrículas" para automóveis importados com isenção de IA.

A medida destina-se a facilitar a fiscalização pelas forças policiais, nomeadamente quanto ao estacionamento em lugares destinados a deficientes, bem como a identidade dos condutores, já que os veículos de deficientes isentos de IA não podem ser conduzidos por terceiros.

Uma nota do Ministério da Administração Interna citada pelo jornal indica que a chapa de matrícula dos veículos em causa será "semelhante às da série geral, tanto na cor como no formato", mas não refere qual será a diferença específica.

Segundo o MAI, a alteração decorre de uma recomendação de um decreto-lei com 16 anos para que seja criado "um sistema de matriculação que permita aos serviços de fiscalização a identificação dos veículos importados com isenção".

De acordo com o JN, falta explicar como será facilitada a fiscalização de automóveis de deficientes isentos de IA que não são importados.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®